terça-feira, 31 de maio de 2011

HOMENAGEM AOS PROFESSORES

Rita do Carmo, poetisa e professora santanense

HOMENAGEM AOS PROFESSORES

Quero parabenizar
Os colegas professores
Que lutam pra conseguir
Repassar os seus valores
Desejo todo sucesso
E proteção, a Deus peço
Pra esses trabalhadores.

Sabemos que o professor
É um herói do saber
Cada dia é uma batalha
Luta pra sobreviver
Sem querer ser mercenário
Ele clama por salário
E condição pra viver.

O professor é a ponte
Que liga a todo momento
O aprendiz e o mundo
Vai descobrindo talento
Ensinando e aprendendo
Seguindo sempre querendo
Buscar o conhecimento.

Todo profissional
Passa pelo professor
Mesmo com dificuldade
Ele ensina com amor
Está no rol dos esquecidos
Nunca é reconhecido
Poucos sabem seu valor.

Formamos advogado
O juiz e o promotor
O filho do homem simples
Ou o filho do doutor
Do empregado ao patrão
Não existe profissão
Que não teve um professor.

O mestre nesse país
É pouco valorizado
Seja por governador
Senador ou deputado
O professor nunca é visto
Do presidente ao ministro
Ele é ignorado.

Vejam como a profissão
Do docente não é fácil
Faz faculdade, se forma
Mesmo com todo cansaço
Já pra ser um deputado
Nem precisa ser formado
Hoje basta ser palhaço.

Já pra ser um professor
Não basta ser engraçado
Precisa ter formação
Especialização, mestrado
É por isso que lutamos
Todos os dias cobramos
Pra sermos recompensados.

Eu escolhi este ofício
Dele tenho que cuidar
Pra ensinar meus alunos
Eu preciso estudar
Porém quero condições
Pra repassar as lições
E melhor lecionar.

O docente é um real
Agente de transformação
Através de seu saber
Pode mudar a nação
Eu digo e nunca me canso
O Brasil só tem avanço
Se mudar a educação.

Autora: Rita do Carmo da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário