quarta-feira, 25 de maio de 2011

Prefeitura cancela convênio de R$ 1,7 milhão com Funcern

A Prefeitura do Natal cancelou hoje (25) um convênio de R$ 1,7 milhão com a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), que previa o planejamento, viabilização, acompanhamento e controle de ações voltados à Copa do Mundo de 2014. A contratação da entidade foi publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM)do dia 14 deste mês e deveria vigorar de 15 de maio de 2011 a 31 de dezembro de 2012.

O secretário Municipal da Juventude, do Esporte e do Lazer, Rodrigo Cintra,explica que o cancelamento do convênio ocorreu pelo descumprimento dos prazos estabelecidos, por parte da Funcern. “Existem prazos e a Funcern não atendeu às nossas expectativas. Não precisamos dizer que a Copa do Mundo não espera por ninguém”, ressalta o titular da Sejel.

Cintra garante que uma nova entidade será escolhida, para efetuar as ações previstas, porém ainda não há qualquer definição sobre a possível selecionada. Entre os quesitos apontados como fundamentais para a efetivação de um novo contrato estão eficiência, transparência e expertise. “É fundamental o convênio com uma nova entidade e já estamos analisando, nacionalmente. A nossa intenção é definir uma empresa que seja capaz de atender à Prefeitura, para que tenhamos uma boa Copa do Mundo”, afirma.

De acordo com o documento, o convênio firmado há 11 dias entre a Sejel e Funcern estabelecia a “cooperação técnica e financeira objetivando o planejamento, viabilização, acompanhamento e controle de ações e projetos voltados à realização da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, no município de Natal, bem como de viabilização da candidatura como cidade de aclimatação das Olimpíadas Rio 2016”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário