sábado, 21 de janeiro de 2012

FAIBRA REALIZA AULA INAUGURAL DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO AOS PROCESSOS DA PEDAGOGIA EM SANTANA DO MATOS




Os futuros alunos lotaram o auditório. Entre eles estavam também alguns dos professores selecionados.


Assis Farias, um aluno que é exemplo de dedicação da Escola Aristófanes Fernandes e que certamente vai vencer mais essa etapa nos estudos.

 Hoje, às 20:00 hs, no auditório da Casa de Cultura, aconteceu a aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento aos Processos Pedagogia que será ministrado em nossa cidade através da FAIBRA – Faculdade Integrada do Brasil. Duas turmas foram formadas e as aulas já iniciarão amanhã na Escola Municipal Professora Maria Letícia Damasceno, a partir das 08:00 hs.
A faculdade deu espaço e oportunidade para os professores locais, visto que das aulas que acontecerão sempre aos sábados e domingos nos turnos matutino e vespertino, várias serão ministradas por professores santanenses, que se inscreveram e tiveram seus currículos previamente analisados e aceitos.
Essa faculdade, sem dúvida trouxe a oportunidade para muita gente realizar um sonho de crescer na profissão. Estudantes que acabaram de cursar o Ensino Médio não precisarão mais ter que viajar todos os dias. Vários santanenses jovens ou nem tanto, que já terminaram o Ensino Médio há algum tempo e que por um motivo ou outro não puderam fazer um curso, agora voltam à sala de aula com a vantagem de não precisar sair de Santana do Matos. Vários professores que estão em sala de aula sem uma qualificação, podem aproveitar essa oportunidade. Uma faculdade em nossa cidade só nos trás benefícios, então agradeço aos responsáveis pela vinda da FAIBRA a Santana do Matos e desejo sucesso aos alunos que iniciarão essa jornada pelo caminho do conhecimento.


OBS.: Devido a grande quantidade de alunos, foram postadas apenas fotos dos primeiros a serem apresentados. Peço desculpas aos demais.

Um comentário:

  1. Meu nome é Salete Sena sou professora e moro em João Câmara. Fiquei muito feliz com esta notícia, porque sei que meus conterrâneos não irão passar pelas dificuldades que eu tive que enfrentar para poder me formar. Assim como vocês, também sou santanense e para prosseguir nos estudos precisei sair de minha terra para Natal, tendo que vencer grandes dificuldades.

    ResponderExcluir