terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sinte discute sobre verbas da Educação municipal com promotora

A direção do Sinte buscou a promotora da Educação do Município do Natal, Zenilde Alves, para obter informações sobre o repasse das verbas para a Educação, pois até agora, mais de R$58 milhões estão retidos na Secretaria de Planejamento. Segundo a promotora, o Ministério Público solicitou o bloqueio de contas da prefeitura para que pudesse resgatar a dívida da Educação. No entanto, o juiz responsável pela questão entendeu que seria melhor não fazer o bloqueio e, com isso, deixou a Educação Municipal esperando uma solução. A promotora disse ainda que buscou o Tribunal para reverter a situação e o resultado está sendo aguardado.
Com o dinheiro retido, as escolas e centros municipais de educação não terão como iniciar o ano letivo em 2012. Os pagamentos a fornecedores continuam em atraso, os direitos funcionais da categoria são negados e os contratados amargam ainda o atraso de pagamento dos serviços prestados em outubro de 2011.
A coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso parabeniza a promotora pelo empenho e diz que é preciso continuar a luta para que o ano letivo esteja garantido. “Não dá para ficar de braços cruzados esperando uma solução sem fazer alguma coisa. Fechar os olhos para a grave situação da Educação no Município é negar o caos da administração da prefeita Micarla”, avaliou.

Fonte:sinte-rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário