sábado, 18 de fevereiro de 2012

Governadora anuncia reajuste do Bolsa Família no RN




Embora cautelosa ao falar sobre percentuais de aumento, a governadora Rosalba Ciarlini confirmou que este ano reajustará o benefício do programa Bolsa Família. O dinheiro para o incremento, que poderá ser implantado como uma “bolsa adicional”, virá do remanejamento de ICMS para o Fundo de Combate a Pobreza, projeto que foi aprovado ainda em 2010, na gestão Iberê Ferreira.
Na época que a proposta foi votada na Assembleia Legislativa, a principal justificativa do Executivo era prevendo que os valores do ICMS seriam voltados para o reajuste do Bolsa Família. No entanto, embora a lei já em vigor, não houve, até o momento, qualquer reajuste.
“Nós encontramos uma dívida tão grande no Programa do Leite e no Restaurante Popular que os recursos (deslocados do ICMS) não deram para honrar todos os compromissos e tivemos que usar outras fontes”, explicou a governadora Rosalba Ciarlini.
Ao confirmar o lançamento do programa RN Mais Justo ela confirmou que está desenvolvendo ideias de como os recursos do Fundo de Combate a Pobreza chegarão às famílias que vivem na situação de extrema pobreza, estimadas no Rio Grande do Norte em 400 mil pessoas.
“Vamos ver como ampliar a assistência através de uma bolsa adicional”, destacou a governadora, afirmando que o programa RN Mais Justo chegará primeiro a 25 municípios potiguares já selecionados pela situação de pobreza.

Fonte:tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário