sábado, 18 de fevereiro de 2012

Walfredo Gurgel // Rosalba faz visita a hospital e implanta o Programa Educacional Classe Escolar

Por Maiara Felipe

Em meio aos corredores praticamente vazios, em razão da regulação feita pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Metropolitano (Samu), desde a última segunda-feira, a governadora Rosalba Ciarlini visitou o Hospital Walfredo Gurgel. A chefe do executivo foi até a unidade para implantar o Programa Educacional Classe Escolar, que vai atender pedagogicamente às crianças afastadasda escola por causa da internação hospitalar. Embora o foco da visita fosse a assinatura de um convênio, Rosalba não deixou de enfatizar a nova situação do Walfredo.

A coordenadora do Programa de Educação Especial do município de Natal, Maria José Costa, explica que as classes formadas pelos alunos internados ficam vinculadas a uma escola - de preferência a mais próxima do hospital onde o programa estiver funcionando - e o professor se desloca até a unidade de saúde para dar as aulas. No caso de alunos com escolaridades diferentes o professor selecionado terá de possuir multidisciplinaridade, ou seja, ser capaz de lecionar várias disciplinas. Implantado no RN desde 2010, o programa já atende aos hospitais Maria Alice Fernandes, Varela Santiago e Santa Catarina.

Corredor

"O trabalho do Samu mostra que nós temos uma rede hospitalar que pode ser bem aproveitada", declarou Rosalba. De acordo com o coordenador do Samu, Luiz Roberto Fonseca, a regulação começou a ser feita segunda-feira motivada pela frequência com que as macas do serviço ficavam presas na unidade. O Samu disponibilizou uma equipe - até o próximo dia 29 - para capacitar os funcionários do Walfredo a fazerem a regulação. Em três dias o número de pacientes nos corredores saiu de 93 para 17. " O Samu mostrou que é possível resolver o problema desse hospital", disse Luiz Roberto.

Fonte:diariodenatal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário