sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Escola Estadual Aristófanes Fernandes grava filme para evitar Bullying

Alunos se divertiram com as cenas do filme

 Professora Ângela e Professor Assis apresentando o filme "BULLYNG NA ESCOLA"

Alunos do 8º "A" que atuaram como atores no filme
 Luz, câmera, ação. Começava as gravações

Ontem, 01 de Dezembro, a Escola Estadual Aristófanes Fernandes reuniu seus alunos do turno matutino para assistir a um filme. Seria uma atividade normal se esse filme não fosse sobre o BULLYING NA ESCOLA e se não tivesse sido produzido pela própria escola. 
O tema foi abordado pela professora de Português, Ângela Assunção, que sugeriu a gravação de um pequeno filme para os alunos da turma do 8º Ano "A". A dificuldade inicial foi encontrar quem assumisse esse trabalho, mas em contato com o professor de Geografia, Assis Braga, esse problema foi resolvido. Com roteiro, filmagem e direção do professor Assis Braga, em uma semana o filme estava pronto, e ontem, 01 de Dezembro, o filme foi exibido para os alunos da referida turma e para os demais alunos e professores da escola.
Após a exibição do filme, o professor Assis ainda explicou o porque da necessidade de se abordar temas como esse na escola e mostrou a relação entre o filme, a realidade dessa escola, e os casos de bullying notíciados pela mídia. O filme será exibido ainda para os alunos do turno noturno na próxima semana.

Assista o vídeo completo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário