sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Escola Osvágrio Rodrigues Realiza Concurso de Desenho e Pintura




Hoje, 9 de Dezembro, aconteceu na Escola Municipal Professor Osvágrio Rodrigues de Carvalho, o I Concurso de Desenho e Pintura. A ideia surgiu da professora de Artes, Ilza Maria da Silva, para os alunos conhecerem um pouco da arte na prática. Para a realização desse evento, a professora convidou a artista plástica Simone Lopes, que inicialmente orientou os alunos para transferir suas ideias para o papel, usando apenas grafite, depois orientou sobre as técnicas de ampliação do desenho, usando também coleção de madeira, e por fim, os alunos aprenderam a produzir a sua arte através da pintura em telas.
Esse trabalho foi realizado entre alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental. Inicialmente, na fase do desenho em grafite, vários alunos participaram, na segunda etapa, que era a da ampliação do desenho em cartolina, colorindo com coleção de madeira, foram selecionados quinze desenhos; desses quinze desenhos, cinco foram escolhidos para serem reproduzidos na tela e entre esses cinco, o melhor foi escolhido hoje.
Para a mesa julgadora foram convidados Radson, professor de Artes, Leonaldo, Diretor da Casa de Cultura, o professor Edinho e o aluno Giliard, ambos desenhista e também “Capitão” profissional na arte do desenho. Estiveram presentes no evento, representantes da Secretaria de Educação, como a secretária      Tia Maria, Paulo Soares, Jane e Francisco Bernadino e ainda Lardjane Ciriaco.
As três primeiras colocadas receberam prêmios da escola e todas as cinco finalistas receberão ainda como prêmio e incentivo, um curso de desenho e pintura gratuito, oferecido pela artita plástica, Simone Lopes.

Tela de ana Aline -1º lugar

Tela de Sarah - 5º lugar

Tela de Renata - 2º lugar

Tela de Lidiane - 3º lugar

tela de Kelinalda - 4º lugar

Ilza, Simone e as cinco finalistas

Comissão julgadora: Radson, Leonaldo, Edinho, Giliard e Capitão

Ilza, professora de Artes idealizadora do concurso

Simone Lopes "Amiga da Escola" que contribuiu para a realização do concurso de desenho

Simone Lopes entrega medalha e prêmio a Ana Aline, 1º lugar

Ilza entrega prêmio a Renata, 2º lugar

Tia Maria entrega medalha e prêmio a Lidiane, 3º



Ilza entrega medalha a Kelinalda, 4º lugar
Lardjane Ciriaco entrega medalha a Sarah, 5º lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário