quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Uern anuncia inscrição para mestrado a partir do dia 19 deste mês





Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

As inscrições para o Mestrado em Letras da UERN estarão abertas no período de 19 de dezembro de 2011 a 27 de janeiro de 2012, com  25 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa: (i) Discurso, memória e identidade; e (ii) Texto, ensino e construção de sentidos.

O Curso de Mestrado em Letras da UERN é  reconhecido e recomendado pela CAPES e apresenta um corpo docente de alta qualidade, com doutores formados em instituições de diversas regiões do Brasil, com experiência em desenvolvimento de pesquisas e em formação de recursos humanos na própria UERN e fora dela. Esse corpo docente é hoje formado por 19 pesquisadores doutores com experiência na aprovação de projetos de pesquisa em agências de fomento nacionais e regionais. Vários deles são, também, Bolsistas de Produtividade em Pesquisa e atuam em cooperação com pesquisadores e grupos de pesquisa nacionais e estrangeiros.

Devido a sua área interdisciplinar de concentração, em ESTUDOS DO DISCURSO E DO TEXTO, o Curso de Mestrado em Letras tem despertado o interesse de profissionais de diferentes áreas do conhecimento: Linguística, Língua Portuguesa, Línguas Estrangeiras Modernas e Clássicas, Literaturas Brasileira e Estrangeira, Pedagogia, Comunicação Social, Biblioteconomia, Artes, Jornalismo, Filosofia, Sociologia, Psicologia, Administração, Direito, História, Ciências Sociais, entre outras.

O grande encontro dessas áreas está exatamente no interesse pelo estudo dos discursos, pelas práticas discursivas, de identidades e memória inerentes à linguagem humana. Na descrição da própria área de concentração temos a abertura para esse encontro, o que é também um ponto forte desse Programa de Pós-Graduação: "Estudos sobre o discurso e o texto em diversas práticas discursivas, sob múltiplas abordagens teóricas, numa perspectiva interdisciplinar de construção do conhecimento na área da linguagem, em que os textos, como materialização dos discursos, possibilitam a investigação em diversos campos discursivos".

Informações completas sobre a Seleção 2012 podem ser obtidas aqui oupelo telefone: (84) 3351.2560 ou 2275 - falar com Secretaria do Mestrado em Letras.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário