Parlamentar defendeu investimento pesado e destacou avanços como aprovação dos planos nacionais de Educação e Cultura na Câmara dos Deputados.
Assessoria
Parlamentar defendeu investimento pesado na educação e cultura, e destacou avanços como aprovação dos planos nacionais de Educação (PNE) e Cultura (PNC) na Câmara dos Deputados.
No evento, a deputada Fátima ressaltou o papel da Frente Parlamentar Mista do Livro e Leitura na Câmara para contribuir com o fomento de políticas voltadas para a promoção e valorização do livro e da leitura. “Um país de leitores cidadãos requer investimento forte na educação e cultura. É por isso que foi de fundamental importância aprovação do PNE e do Plano Nacional de Cultura na Câmara”, disse.
O presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim, fez o lançamento do o Programa de Apoio a Tradução e a Publicação de Autores Brasileiros no Exterior. Programa esse que será realizado através de editais e conta com orçamento de R$ 76 milhões até 2020.
O deputado Newton Lima, presidente da Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados, enfatizou o Projeto de Lei de sua autoria que acaba com a censura previa as biografias.
Presença da professora Cláudia Santa Rosa, coordenadora do Instituto de Desenvolvimento da Educação - IDE. O evento, que reúne escritores renomados nacionais e de vários países, segue até o domingo (08), com extensa programação.
Fonte:nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário