terça-feira, 11 de setembro de 2012

Festa para as medalhistas potiguares Edênia Garcia e Joana Neves, prata e bronze nas Paralimpíadas, chegam hoje a Natal



Desembarcam hoje, às 14h30, no Aeroporto Augusto Severo, a nadadora Edênia Garcia, medalha de prata na prova dos 50 metros costa, na classe S4, com o tempo de 53s85, atrás da holandesa Lisette Teunissen, que fez 51s51, e Joana Neves, medalha de bronze, nos 50m borboleta, nas Paralimpíadas de Londres, encerrada no último domingo, em Londres. Edênia conquistou a terceira medalha em Paralimpíadas, já que havia garantido, na mesma prova, a prata em 2004 (Atenas) e o bronze em 2008 (Pequim).


Edênia foi medalha de prata nos 50m costa, conquistando sua terceira medalha em três participações nas Paralimpíadas. Fotos: Ascom/Divulgação/D.A Press
A atleta está contando os minutos para reencontrar a família e os amigos. "Eles sabem o quanto me preparei para os jogos de Londres. Teve um gostinho especial a medalha de prata. Acreditei até o último segundo da prova que poderia conquistar um bom resultado, assim aconteceu, quando muitos já achavam que eu poderia ter ficado com o bronze", relata. Edênia disse a sua mãe, Maria das Graças Garcia, que o momento de comemorar e aproveitar a oportunidade para convocar as empresas para investir no paradesporto para um projeto a longo prazo, até 2016 no Brasil.

"Com mais apoio temos condições de continuar conquistando bons resultados para o nosso país e para o estado que escolhi para viver e sonhar, o Rio Grande do Norte. Sou grato a Loterias Caixa, a 10 Sports e o apoio decisivo da Unirn antes do embarque, mas busco um novo patrocínio para ter a estrutura que preciso para o meu planejamento até 2016, que reúne competições importantes, entre elas, o Circuito Nacional Loterias Caixa, Parapanamericano, Mundial e a Paralimpíada no Brasil", conta a atleta patrocinadora pela Unirn.


Nadadora Joana Neves fez bonito em sua primeira Paralimpíada, trazendo uma medalha de bronze nos 50m borboleta
No geral, o Brasil ficou com 21 medalhas de ouro, 14 de prata e 8 de bronze, total de 43, ficando na sétima colocação. A China foi o país que mais faturou, com 95 ouros e 231 no total. Muito mais do que a Rússia, segunda colocada, com 36 ouros e 102 no total.

Carreata
Após o desembarque, Edênia Garcia segue com a delegação potiguar para desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros. O trajeto será: BR-101/Salgado Filho/Praça das Flores/Prudente de Morais e encerra na rótula da Arena das Dunas. Atleta patrocinada pela UNI-RN, Edênia Garcia será saudada durante o trajeto pelos alunos do Complexo de Ensino Noilde Ramalho ED/HC/UNI-RN.


Fonte:diariodenatal.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário