sábado, 1 de setembro de 2012

Inscrições dos Jerns começam hoje



As inscrições para a fase final dos 42º Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) em Natal, serão iniciadas neste sábado, primeiro de setembro. As escolas interessadas devem acessar a página eletrônica www.educacao.rn.gov.br.

A competição uma promoção do Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Educação e da Cultura, vai reunir atletas nas categorias mirim, infantil e juvenil de escolas públicas, federal e privada de ensino de todo o estado do Rio Grande do Norte.

Serão disputadas 29 modalidades esportivas. Este ano, a novidade dos jogos fica por conta do retorno da disputa da gincana cultural, evento onde os estudantes das escolas respondem perguntas sobre as diversas disciplinas escolares lecionadas em sala de aula.

Participarão da fase final dos jogos escolares, as equipes campeãs nas modalidades coletivas e os primeiros e segundos classificados nas provas individuais das fases regionais realizadas no interior do Estado.

Abertura

A solenidade de abertura da competição esportiva estudantil vai ser realizada no dia 11 de outubro, às 9h, no ginásio esportivo do Campus Universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A expectativa dos organizadores é de 16 mil alunos/atletas participem jogos.

Serviço: Jogos Escolares do RN

Inscrições: serão realizadas a partir de hoje pela página eletrônica: www.educacao.rn.gov.br.

Quem participar: estudantes de escolas públicas e particulares. Promoção: Governo do Estado do RN.

Fonte:tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário