domingo, 23 de setembro de 2012

Painel de Aécio Emerenciano pintado em 70 é recuperado



O painel do artista plástico Aécio Emerenciano, de 200 metros quadrados, que adorna o muro externo da antiga fábrica de doces SAM's, na av. Salgado Filho, em Lagoa Nova, foi revitalizado na manhã deste sábado (22) por alunos da Escola Estadual Stella Wanderley, do Conjunto Pirangi. A atividade foi coordenada por Ana Selma Bezerra, que mantém o Projeto Arte Ecológica nas Escolas. Criado em 1970, o painel traz temática tropical, representada por frutas características do RN - destaque para o caju.
Adriano AbreuEstudantes revitalizaram painel de Artista Plástico potiguarEstudantes revitalizaram painel de Artista Plástico potiguar

Ana Selma, oito professores e 44 estudantes utilizaram 12 tons diferentes de cores para restaurar as cores da obra. Abigail da Silva, 14, participou do mutirão colorido e contou que "já tinha visto o painel, mas não que era tão antigo". Todo o trabalho foi monitorado para manter a originalidade da obra - após a intervenção das crianças e adolescentes, a artista plástica Ana Selma e demais monitores da ação darão o acabamento final. Aécio Emerenciano considera o painel uma das mais expressivas obras de sua carreira, devido a dimensão e localização.

A iniciativa faz parte da programação do evento de arquitetura e decoração Casa Cor Rio Grande do Norte, que acontece dentro da antiga fábrica entre os dias 17 e 30 de outubro.

Fonte:tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário