quinta-feira, 26 de abril de 2012

Médicos entrarão em greve no próximo domingo


Falta de negociação do governo às reivindicações da classe seria o motivo da paralisação.

Por Lara Paiva, com informações da Assessoria


Divulgação
Motivos seriam a falta de negociação do governo às reivindicações da classe.
Médicos da rede estadual de saúde decidiram realizar uma paralisação a partir do próximo domingo (27), por tempo indeterminado, segundo o Sindicato dos Médicos do Estado (Sinmed-RN). O movimento grevista foi definido em assembleia e os motivos seriam a falta de negociação do governo às reivindicações da classe.

Incorporação da gratificação de alta complexidade para todos os médicos, piso nacional estabelecido pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam), criação de uma gratificação de plantão para unidades de saúde de 24 horas, condições melhores de trabalho nas unidades da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) e posição contrária à terceirização proposta nas unidades estaduais são as reivindicações pedidas pelos médicos.

Outro ponto bastante apontado pelos profissionais é a falta de abastecimento dos hospitais e Unidades Básicas de Saúde (Ubs) e a que tem impossibilitado o atendimento dos pacientes. O sindicato vai mandar, ainda nesta quinta-feira (26), ofícios as Unidades de Saúde sobre a paralisação.

Os rumos da greve serão decididos no dia 1º de maio, quando haverá um evento comemorativo ao dia do trabalhador e será lida uma carta de declaração dos sindicatos da saúde do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário