domingo, 29 de abril de 2012

Projeto de Arte na Educação Infantil no Auxiliadora de Natal

O projeto versou sobre a técnica do gotejamento do norte-americano Paul Jackson Pollocak, para as turmas do Infantil 1 e do 9º ano do ensino fundamental.

Por Redação, Assessoria de Imprensa


Site do IMA
Alunos se familiarizaram com a obra do norte-americano Paul Jackson Pollocak
Em abril foi desenvolvido o Projeto de Arte, sobre a técnica do gotejamento do norte-americano Paul Jackson Pollocak, para as turmas do Infantil 1 e do 9º ano do ensino fundamental, sob orientação da Profa Mácia Pollock na disciplina de Arte como indicado no nosso material didático da Rede Salesiana para esse níveis de ensino.

O projeto foi desenvolvido em etapas, as quais possibilitaram aos alunos conhecer a vida do autor, o momento de suas primeiras produções com a técnica. Eles assistiram vídeos do youtube sobre o processo de produção, a vida do autor, e o museu Paul Jackson Pollock, onde os visitantes podem vivenciar a técnica com tintas e tela virtuais, gerando imagens jpeg (quadro em arquivo), disponível em http://www.youtube.com/watch?v=CKVqlmZTL34&feature=related.


Parabéns aos alunos que experimentaram a técnica e as professoras Mácia Baracho, da disciplina de Arte e Célia Rúbia dos Santos, professora do Infantil 1, bem como às coordenadoras pedagógicas Maria do Socorro Rodrigues e Fátima Guilmo pelo sucesso desse trabalho.

Confira imagens do dia 26 de abril, quando os alunos do Infantil 1 e do 9º ano pintaram telas com essa técnica do gotejamento no Auxiliadora de Natal.

Fonte:nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário