quarta-feira, 11 de abril de 2012

Reunião em Brasília pode definir destino do aeroporto de Mossoró


Da redação DIARIODENATAL.COM.BR
 
Os problemas gerados pela interdição do aeroporto de Mossoró serão levados ao Departamento de Aviação Civil, no dia 19 de abril. A informação foi confirmada pelo deputado Leonardo Nogueira, durante a sessão plenária desta quarta-feira (11). O parlamentar participará de uma audiência, representando a Assembleia Legislativa. Segundo ele, a reunião foi solicitada pelo Governo do Estado, prefeitura de Mossoró e sociedade civil organizada que, juntos, formaram um grupo de estudo para buscar alternativas que solucionem a situação de Mossoró.

Segundo Leonardo Nogueira, o grupo deverá levar duas questões para Brasília. Uma delas é a liberação de alvarás que possibilitem construções próximas ao aeroporto. “A área de Construção Civil está prejudicada. Tivemos dados revelados pelos presidentes das entidades do setor que nos preocuparam. Tivemos de janeiro até hoje 600 demissões na Construção Civil. No ano passado, durante o ano todo, foram 508 admissões. Isso prejudica a população de Mossoró e de toda a região Oeste”, argumentou o deputado.

Além disso, o grupo irá levar também o pedido de reforma do aeroporto ou a possibilidade de fazer um Termo de Ajustamento de Conduta para a construção de um novo equipamento. “Existe um documento emitido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) que inviabiliza o aeroporto. Hoje são feitos pousos de pequeno porte. Mas até pouco tempo não isso podia. Temos a perspectiva de receber aeronaves maiores”, afirmou. O deputado sugeriu que a governadora Rosalba Ciarlini busque se reunir com a bancada governista, na Assembleia, para encontrar soluções também para os aeroportos de Caicó e Pau dos Ferros, que enfrentam situações semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário