sábado, 5 de novembro de 2011

Santana do Matos recebe mapas do INPE

 Antes da entrega dos mapas, o público presente assistiu a apresentação cultural da Banda de Flautas
 O Diretor do INPE, o santanense Manoel Joseane de Carvalho Mafra, entregou os mapas ao prefeito Assis Silva
 O engenheiro chileno Miguel Cuelar apresentou os mapas e explicou os objetivos do projeto
 Assis Silva, Ana Íris, Manoel Joseane, Rosilda Figueirêdo, Assis Braga, Miguel Cuelar e Thércio Luíz, juntos na entrega dos mapas à escola

Hoje, às 10 horas, na Câmara Municipal, aconteceu a solenidade de entrega de mapas do município através do projeto "Construindo nosso mapa municipal visto do espaço".O referido projeto foi realizado através de uma parceria entre o Centro Regional Nordeste do INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, a Escola Municipal Professor Osvágrio Rodrigues de Carvalho, a Prefeitura Municipal de Santana do Matos e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
Estiveram presentes nessa solenidade, o Dr. Manoel Joseane de Carvalho Mafra, que é santanense e diretor do INPE, o geógrafo Thércio Luíz Bezerra Penha, o engenheiro Miguel Zanic Cuelar, ambos funcionários do INPE, além das autoridades locais, como os vereadores Sales Araújo, João Maria Cadó, Washington Luís e Erinaldo Florêncio, o secretário de educação, Luíz Soares, e o prefeito municipal, Assis Silva, além da direção, professores e alunos da Escola Osvágrio Rodrigues de Carvalho.
Os mapas foram entregues à prefeitura municipal e também a refereida escola, que participou da coleta de informações através da ajuda dos professores de Geografia, Assis Braga e Nilo da Mata e dos alunos do 9º ano do turno matutino.  Como sequência desse trabalho, a equipe do INPE ainda voltará a nossa cidade para fazer uma apresentação para nossos alunos, das nossas constelações através de um telescópio.

4 comentários:

  1. Assis Braga, vc não me conhece e eu tb não o conheço, mas se me disseres no nome de seus pais com certeza eu saberei. AURIZELIA.

    ResponderExcluir
  2. Aurizélia, sou filho de Leones, que era fotógrafo e de Francisca Adelino, que era professora.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir