sábado, 18 de junho de 2011

Assu recebe Base do SAMU


Por Assessoria de Imprensa Sesap

Neste sábado (18) o município de Assu recebe duas ambulâncias para a inauguração da Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A entrega dos carros será feita a partir das 17h, no Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, com a presença do secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, e da secretária adjunta, Ana Tania Sampaio.

Os veículos - um de suporte avançado e um de suporte básico - fazem parte do plano de regionalização do SAMU no estado e irão compor o SAMU Metropolitano Oeste que engloba ainda os municípios de Mossoró, Caraúbas, Baraúnas, Apodi, Areia Branca, Pau dos Ferros e São Miguel. Cerca de 20 profissionais estão sendo capacitados pelas equipes do SAMU Mossoró e Corpo de Bombeiros para atuar nas ambulâncias de Assu.

De acordo com Luiz Roberto Fonseca, coordenador geral do SAMU, a expectativa é que dentro de 30 dias os municípios restantes recebam seus veículos. "Pretendemos dar seguimento ao processo de regionalização entregando mais seis ambulâncias de suporte básico para o restante dos municípios que compõem o SAMU Oeste", afirmou o coordenador.

A expansão do SAMU no Rio Grande do Norte prevê ainda a criação do SAMU Metropolitano Leste - que irá incluir os municípios de Canguaretama, Goianinha, Nova Cruz, Santo Antônio do Salto da Onça, João Câmara, Touros e Macau - e o SAMU Seridó/Trairi, que terá sede em Caicó e irá atender, na primeira fase de implantação, os municípios de Currais Novos, Santa Cruz e Parelhas.

A expectativa é que o SAMU Leste esteja em pleno funcionamento dentro de 60 dias. Já a inauguração do SAMU Seridó/Trairi está prevista para o final do segundo semestre de 2011.

Fonte:rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário