sexta-feira, 3 de junho de 2011

Estudantes de São Gonçalo recebem óculos de grau

Pais e alunos da rede municipal de ensino de São Gonçalo do Amarante participaram na manhã desta quinta-feira (2) da entrega de óculos de grau destinados pelo Programa Brasil Alfabetizado, fruto de uma parceria da prefeitura com o governo federal.


O prefeito Jaime Calado realizou a entrega simbólica. Ele lembrou que foi o ex-secretário de Educação do Estado, Ruy Pereira, quem reativou esse programa junto ao Ministério da Educação, e falou da preocupação com a saúde ocular dos sãogonçalenses. "Um dos sentidos mais importantes é a visão. Quando assumimos o mandado tinha gente que esperava uma cirurgia de catarata há três anos. Em dois anos e meio já realizamos mais de 300 cirurgias e acabamos com as filas de espera", enfatizou.
Nesta etapa estão sendo beneficiados 98 estudantes que passaram por avaliação de oftalmologistas credenciados pelo Programa Olhar Brasil. A dona de casa da comunidade de Jacaré Mirim, Maria Rosa, é ex-aluna do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e recebeu as novas lentes das mãos do prefeito Jaime Calado. "Fazia um ano que eu estava com muita dificuldade de ver. Agora tá uma beleza, estou muito agradecida ao prefeito Jaime Calado", disse.

Fonte: www.noticiasdorn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário