quinta-feira, 23 de junho de 2011

IDIARN interdita usina de beneficiamento de leite no município de Pedro Avelino

Hoje (22) pela manhã, Fiscais Estaduais Agropecuários do IDIARN interditaram uma Usina de Beneficiamento de Leite situada no município de Pedro Avelino. A atividade da indústria foi paralisada por ter sido constatada em análise laboratorial oficial, amostra de leite do Programa do Governo com adição de água e contaminação por coliformes fecais, além da presença de Escherichia coli. Segundo os Fiscais do IDIARN, o envase de leite foi suspenso para que a indústria encontre a fonte de contaminação e corrija as demais irregularidades.


Durante o período de sete dias, a Usina permanece fechada para que o proprietário faça as mudanças estabelecidas que geraram Termo de Interdição e Fiscalização. Após esse período, o estabelecimento é desinterditado e os fiscais voltam para fazer uma nova coleta e análise de amostras do produto, que deverá apresentar resultado satisfatório. Se não houver problema, o estabelecimento continua a funcionar, tendo outro resultado, o IDIARN tomará outras medidas de acordo com o resultado apresentado.

Além disso, o Instituto informa ao Ministério Público sobre a interdição que poderá tomar medidas como Termo de Ajustamento de Conduta, Projeto de Controle de Qualidade e Boas Práticas de Higiene.

A indústria também responderá processo administrativo junto ao Instituto e o processo será encaminhado ao Ministério Público.

Fonte:noticiasdorn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário