Secretarias de Educação e de Administração estão fazendo levantamento sobre número de docentes fora das salas de aula
Francisco Francerle
franciscofrancerle.rn@dabr.com.br
Francisco Francerle
franciscofrancerle.rn@dabr.com.br
A rede estadual conta com cerca de 18.200 professores ativos. Mas 3.800 deles não tiveram lotação identificada até agora. Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press |
O Estado possui aproximadamente 18.200 professores ativos que recebem mensalmente através da folha de pagamento da Secretaria da Administração (Searh). Ao fazer o cruzamento desse número com o cadastro dos professores que estão nas escolas, mas não obrigatoriamente em sala de aula, a pesquisa identificou 4.900 profissionais que não estão trabalhando em escola, sendo que 1.100 destes estão em atividade nos órgãos centrais de educação, como Diretorias Regionais (Direds) e coordenadorias do nível central.
A diferença desse confronto resulta em um total de 3.800 professores que, teoricamente, não foram encontrados, mas segundo o subsecretário de Recursos Humanos da Searh, Mário Sérgio Gurgel, não se pode informar que não está trabalhando. A explicação é que dentro desse último número existe ainda um percentual considerável de profissionais que estão de licença médica para tratamento de saúde. Mário Sérgio acredita que até a próxima quinta-feira, 15, a pesquisa será concluída e poderá divulgar os números finais.
Fonte:diariodenatal.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário