sexta-feira, 16 de março de 2012

INAUGURADA A ADUTORA QUE BENEFICIARÁ OS MORADORES DE TAPUIA, SANTA MARIA, MULUNGÚ E SÃO JOSÉ DA PASSAGEM


Altoridades inauguram a adutora

Dia 16 de Março de 2012, dia que ficou marcado na placa e na memória dos moradores de Tapuia, Santa Maria, Mulungú e São José da Passagem.

Mais que fonte de alegria. Água é fonte de vida


Depois de muitos anos enfrentando dificuldades pela falta de água, a população das comunidades de Tapuia, Santa Maria, Mulungú e São José da Passagem finalmente têm acesso a um meio mais digno para receber o mineral mais precioso que a natureza nos oferece. Juntamente com a água trazida pela adutora, os moradores dessas comunidades estão recebendo também uma chance de ter uma melhor qualidade de vida, pois a água trará benefícios para a saúde e para a economia de todos.
A água, que esse povo sempre teve direito e que só agora chega para eles, chega num momento em que para outros povos, ela é um produto em escassez, e exige-se cada vez mais o seu uso correto. Isso torna o “presente recebido” ainda mais valioso, mas também faz dessas pessoas mais responsáveis ainda pela preservação desse bem deles e de todos nós.  Com certeza, obras como essa é o mínimo a que o povo tem direito e merece e é também o mínimo que os nossos governantes tem obrigação de oferecer. Espero que o líquido precioso que eles hoje recebem também venha para tantas outras comunidades ainda necessitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário