sábado, 10 de março de 2012

PROFESSORES SANTANENSES SE REUNEM PARA DISCUTIR SOBRE O PISO SALARIAL


Em segunda audiência, dia 02 de Março, Assis Silva propôe retirada dos títulos dos professores como condição necessária para se pagar o piso salarial.

Em assembleia realizada hoje, Rubens Nélio, presidente do SINDMAT, transmite proposta do prefeito para os professores.

Professores votam contra proposta do prefeito e decidem lutar pelo piso e pela redução de jornada de trabalho.

Atendendo convocação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais –SINDMAT, os professores da rede municipal de ensino de Santana do Matos compareceram em grande quantidade, hoje, no auditório da Casa de Cultura para discutir sobre o cumprimento da lei que trata do piso salarial dos professores. O presidente do SINDMAT, Rubens Nélio retransmitiu o resultado das duas últimas audiências com o prefeito Assis Silva, onde o mesmo, inicialmente negou ter condições de cumprir e na segunda audiência propôs a retirada dos títulos como exigência para se pagar o valor do piso e afirmou só fazer a redução da carga horária caso, após levantamento, se verificar que isso não acarretará em aumento do número de contratos, tendo ele deixado a decisão para os servidores e sugerido a volta para a sala de aula dos professores que estão fora das mesmas como solução para evitar aumento de contratos.
Ao ser votado na assembleia, os professores decidiram por não aceitar a retirada dos títulos e também não abriram mão da redução da jornada de trabalho para 20 horas em sala de aula, conforme está definido em lei. Ao final, os professores deliberaram que a decisão dos mesmos seria enviada para o prefeito municipal Assis Silva, juntamente com um aviso de que ele teria o prazo de até o dia 16 de Março de 2012 para resolver esse impasse, caso contrário, em assembleia marcada para esse mesmo dia, os professores poderão decidir por uma greve geral.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário