segunda-feira, 5 de março de 2012

Prefeito de Lajes anuncia novo Piso para professores

Prefeito Benes conversa com professores sobre o novo Piso…
O Prefeito de Lajes, Benes Leocádio, se reuniu com os Professores do município para anunciar o pagamento do novo piso salarial da classe na última quinta-feira, 01.
Durante a reunião, o Benes apresentou a evolução do salário dos Professores na sua gestão desde 2009, e falou dos riscos que o novo aumento representa para os cofres municipais. Se comparado o novo salário, os professores tiveram ganhos salariais de mais de 120% em relação a janeiro de 2009, quando Benes assumiu.

Em Telão prefeito mostra números…
A assessoria do Prefeito alertou que Benes deverá adotar medidas de cortes de pessoal para conseguir honrar o pagamento dos Professores. Com a nova despesa, os gastos com pessoal poderá chegar a 54%, previsto como limite máximo pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
O reajuste de 22% para o piso foi anunciado na última segunda-feira, 27/02, pelo Ministério da Educação.
Em Lajes, os professores possui um plano de carreira, aprovado no ano passado, que valoriza a formação profissional e considera o tempo de serviço que o Professor tem junto a administração. Benes ainda anunciou que o novo valor deverá ser retroativo a Janeiro de 2012.
Benes esteve acompanhado do vice-prefeito Mário Madruga, da Secretária de Educação Irene Martins e do Advogado Rosenildo Silva, que ocupa o cargo de Assessor de Planejamento na gestão de Leocádio.
Veja abaixo nova tabela salarial dos professores, para Professores com jornada de 30 e 40 horas semanais, com o percentual de comprometimento dos recursos do FUNDEB com o pessoal do Magistério.
Fonte Robson Cabugi


Fonte:robsoncabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário