sábado, 25 de agosto de 2012

Servidores da UFRN voltam a trabalhar na próxima segunda-feira

Sintest terminou a greve após acordo com o Governo Federal. Categoria aceitou o reajuste de 15,8% ao longo de três anos e o plano de capacitação contínuo.

Por Lara Paiva


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Ensino Superior (Sintest) anunciou, na noite de ontem (24), que colocou um ponto final na greve e os funcionários técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa), em Mossoró, vão voltar a trabalhar na próxima segunda-feira (27).

Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra), que representa os servidores das universidades federais, assinou o acordo com o Governo. A categoria aceitou o reajuste de 15,8% ao longo de três anos e o plano de capacitação contínuo.

A Federação de Sindicatos de Professores de Instituições de Ensino Superior (Proifes), que representa os professores de algumas universidades, também fechou o acordo com o governo.

Na terça-feira (21), o Sintest havia concordado com o reajuste salarial proposto pelo Governo, mas decidiu esperar acabar com a greve somente quando o acordo com a Fasubra e Executivo fosse assinado.

Eles estavam em greve por dois meses. Em Natal, a paralisação das atividades dos servidores foi marcada por diversas manifestações radicais, como fechamento dos portões do campus e da Biblioteca Zila Mamede da UFRN, impedimento da realização de matrículas dos alunos dos cursos de engenharia e ocupação da reitoria.

Fonte:nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário