sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Aula de Campo


ALUNOS VISITAM SÍTIO ARQUEOLÓGICO

Ontem, dia 16 de Agosto, conforme o combinado, a turma do 7º Ano “A” da Escola Municipal Professor Osvágrio Rodrigues de Carvalho foi levada para uma aula de campo em um dos sítios arqueológicos do município. A turma, que conquistou esse passeio como premiação pela melhor produção de artesanato com material reciclável, foi levada até a zona rural, no Sítio Arqueológico de São Vicente, a 26 km da sede do município.
Além de aproveitar o passeio para se divertirem, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um dos 92 sítios arqueológicos já registrados e catalogados do nosso município e um pouco da história da presença indígena em Santana do Matos.
Desde o ano de 2001 a escola leva os seus alunos para conhecer a arqueologia local futuramente ainda continuará dando essa força para a arqueologia. É o mínimo que a escola pode fazer para a divulgação e preservação dos nossos sítios arqueológicos.

Gilson Luíz, pesquisador e guia turístico dos sítios arqueológicos, apresenta artefatos de pedra, como ponta de flechas feitas pelos índios que foram encontradas nos sítios.

Painel de pedra com pinturas rupestres foi o ponto preferido para as fotos.

Aluno mais curioso olha atentamente o mural.

Turma do 7º "A" se reúne para registrar o momento importante.

Professores Assis Braga e Edinho se responsabilizaram pelos "anjinhos".

Além do professor Assis, Gilson Luíz assumiu as explicações na aula de campo.
 



Desde 2001 trazendo os alunos para os sítios arqueológicos. Como professor de Geografia, é minha função.
Pinturas interessantes estão abertas ao ar livre para os apreciadores.

                          
                          


Um comentário:

  1. Como ainda não tive, a oportunidade de conhecer as dezenas de sitios arqueológicos de nossa Santana do Matos, pude ver as fotos. É um "achado" que o Brasil inteiro tem que tomar conhecimento. Fiz um compartilhamento para o meu facebook. Reportagem nota 10

    ResponderExcluir