quarta-feira, 12 de outubro de 2011

LOS TROVADORES DA SIERRA MADRE CAJARANA "IRMÃOS MACEDO" SÃO PREMIADOS EM CONCURSO REALIZADO EM CAICÓ/RN


Ademar Macedo recebendo prêmio de 4º lugar no concurso de trovas em Caicó

Francisco Neves Macedo (Chico Macedo), 2º lugar no concurso de trovas em Caicó

Ademar e Francisco Neves, sempre inspirados por lembranças vivas da silhueta da sierra madre cajarana são destaque no X Concurso de Trovas do Club dos Trovadores do Seridó - CTS/Caicó 2011 - realizado dia 08 e 09 de outubro. “O clube vem mostrando a cultura do nosso estado para todo o Brasil, além de revelar novos talentos no mundo da trova”, disse o professor Garcia, poeta trovador.

X Concurso de Trovas do CTS/CAICÓ – 2011
TEMA DE ÂMBITO ESTADUAL= RETRATO (S):

1º Lugar: Hélio Alexandre Silveira e Souza
O abraço meigo e fraterno,
refletindo nitidez,
no retrato fez eterno
tudo o que o tempo desfez.

2º Lugar: Francisco Neves de Macedo
Na parede, em frente à cama,
teu retrato desbotado
ouve a minha alma que chama...
Mas não atende ao chamado!

3º Lugar: Paulo Roberto da Silva
Um clique... e um belo retrato...
- encanto da tenra idade;
onde a mão do tempo ingrato
tira o brilho... e põe saudade.

4º Lugar: Ademar Macedo
Esses meus versos doridos,
o amor, a fé, tudo enfim;
são retratos coloridos
que eu mesmo tirei de mim...

5º Lugar: Prof. Garcia
Vendo o meu retrato agora,
vejo que o tempo inclemente...
fez do meu rosto de outrora,
outro rosto no presente!

6º Lugar: José Lucas de Barros
-Se aos pintores falta tinta
que eternize a juventude,
feliz quem, na vida, pinta
um retrato da virtude!

7º Lugar: Eva Yanni de Araújo Garcia
Teu retrato... Outra metade
de um tempo que não se alcança;
mas mantém viva a saudade
que me escraviza a lembrança!

8º Lugar: Fabiano de Cristo Magalhães Wanderley
É quase insano o meu ato,
ante a angústia que me invade,
que beijo amor, seu retrato,
para amainar a saudade.

9º Lugar: Hélio Pedro Souza
Das lembranças do passado,
em velho baú achei
o retrato desbotado
daquela que sempre amei.

10º Lugar: Hélio de Almeida
Vendo o beijo no retrato
ainda sinto o sabor
daquele gosto abstrato
que eternizou nosso amor.

11º Lugar: Manoel Dantas
Se os dias chegam tristonhos,
me vejo mais insensato
e nesses meus entressonhos
busco alívio em teu retrato.

12º Lugar: Manoel Cavalcante
Sobre a estante, na sala,
teu velho retrato, mudo,
mostra que a saudade fala
num silêncio... que diz tudo!!

13º Lugar: Mara Melinni de Araújo Garcia
Sentindo o temor da idade,
vejo, no amor que ficou,
teu retrato – uma saudade
que o tempo não revelou...!

14º Lugar: Prof. Maia
Retrato, se tu olhasses,
enxergarias teu trono...
Moldura, se tu falasses,
dirias quem foi teu dono!

15º Lugar: Joamir Medeiros
O destino insano, ingrato,
me roubou você, enfim,
mas não roubou seu retrato:
- Presença que vive em mim.

Comissão Julgadora: Delcy Canales, Lisete Johnson e Thalma Tavares.
Coordenadores: Wellington Freitas e Thalma Tavares

Fonte:pontodevista

Nenhum comentário:

Postar um comentário