sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Plantio de árvores para compensar venda de carros




Representantes de diversas concessionárias de automóveis se reuniram ontem à tarde com o secretário adjunto de gestão ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) para tratar sobre a Lei nº 289/2009, de autoria do vereador Júlio Protásio, que torna obrigatório o plantio de árvores pelas concessionárias para minimizar as ações do efeito estufa em Natal.

A lei estabelece que a cada dois carros novos vendidos, a concessionária plante uma árvore. Para isso, as empresas terão que informar à secretaria a cada três meses, através de um formulário no site da Semurb, quantos veículos foram comercializados, apresentar as notas fiscais ou números dos cupons, para que seja calculado o número de árvores qu devem ser plantadas, o local e as espécies. Eugênio informou que a secretaria vai estabelecer as espécies, porém adiantou que serão nativas.

As concessionárias devem plantar e fazer a manutenção das árvores durante dois anos. Segundo Eugênio, os proprietários das concessionárias aprovaram a iniciativa."Eles receberam a notícia bem e prometeram ajudar o meio ambiente de Natal", disse o secretário. As primeiras mudas devem ser plantadas a partir de janeiro de 2012, referente às vendas dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2011. A expectativa é de que sejam vendidos 1.700 carros e plantadas cerca de 850 árvores. 
 
Fonte:diariodenatal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário