quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Poesia - Homenagem a Santana do Matos

NÃO TROCO MINHA CIDADE
POR CIDADE DE NINGUÉM

Minha cidade é bacana
Não me canso de falar
Não conheço outro lugar
Melhor que minha Santana.
Aqui tem a Cajarana
Para quem vai e quem vem
O mirante, que também
Atrai a comunidade
Não troco minha cidade
Por cidade de ninguém.

Povo bom, trabalhador
Hospitaleiro e pacato
Terra de Manoel de Matos
Nosso ilustre fundador.
Terra de grande valor
Por ter um povo de bem
Terra onde o povo tem
Sossego e tranquilidade
Não troco minha cidade
Por cidade de ninguém.

Na vaquejada, hoje em dia
É destaque considerado
É o coração do estado
E ninho da poesia.
Aqui só tem alegria
E gente que eu quero bem
Graças a Deus, amém
Aqui ninguém tem maldade
Não troco minha cidade
Por cidade de ninguém.

Aqui nós temos beleza
Em tudo quanto é lugar
Nem precisa procurar
Para achar tal riqueza.
Nos sítios, na natureza
Tudo que é bicho, aqui tem
E encontramos também
Pinturas da antiguidade
Não troco minha cidade
Por cidade de ninguém.
 

Temos também a matriz
Que devia ser tombada
Para ficar preservada
Como outras do país.
Quem é de Santana diz
Que outra igual não tem
E quem vem aqui também
Confirma que isso é verdade
Não troco minha cidade
Por cidade de ninguém.
 
Na entrada , a Cajarana
Se apresenta aos visitantes
E ao Sul, mais adiante
Tem a Serra de Santana.
Quem vem aqui não se engana
Daqui sai falando bem
Santanense vai, mas vem
Pois ao ir, bate a saudade
Não troco minha cidade
Por cidade de ninguém.



Autor: Assis Braga

Um comentário:

  1. PARABÉNS ASSIS BRAGA. DAS SUAS POESIAS ESSA COM CERTEZA EU TIRO MEU CHAPÉU. "NÃO TROCO MINHA CIDADE POR CIDADE DE NINGUÉM

    ResponderExcluir