quarta-feira, 6 de julho de 2011

Assembleia recebe resposta do governo quanto a movimentos grevistas


Oposição e situação abriram as portas do legislativo para auxiliar movimentos grevistas.
Uma reunião entre o secretário chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, e uma Comissão suprapartidária da Assembleia Legislativa aconteceu no início da tarde desta terça-feira (5). O diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo tratou das possibilidades de atitude do Governo quanto as greves dos servidores estaduais.

No dia 21 de Junho, a comitiva de deputados enviou um ofício ao auxiliar da governadora Rosalba Ciarlini solicitando informações quanto às reivindicações da greve dos professores, servidores da tributação e policiais civis do estado.

De acordo com a resposta, entregue na reunião desta terça-feira, o Estado “encontra-se impossibilitado de atender às reivindicações dos servidores da forma como eles apresentaram no documento entregue à Assembléia e encaminhado ao Governo”.

No ofício em resposta entregue durante a reunião, o Governo indicou “a grave situação fiscal por que passa o RN” como um dos principais fatores para a política de contenção de custos assumida pelo governo Rosalba Ciarlini.

Com a relação à implantação dos planos de cargos, carreira e salários dos professores do Estado, o representante do Governo do Estado afirmou que só vai poder atender às reivindicações a partir de setembro.


Na íntegra, o oficial cita ainda Lei de Responsabilidade Fiscal. Clique na imagem para ver em PDF.

O presidente da Assembleia, Ricardo Motta, responsável pela entrega do documento reivindicatório dos servidores ao Governo, agradeceu a presença dos representantes governistas e declarou: “Não era a resposta que nós queríamos, mas infelizmente é a realidade dos fatos, conforme o relato do secretário”.

“É lamentável que o governo passe 15 dias para responder um ofício e ainda mantenha a resposta que já havia sido dada desde o início das greves”, criticou o deputado estadual Fernando Mineiro.

Ainda segundo o deputado, a atitude do governo engessa o gesto da casa legislativa em tentar solucionar o problema. “Não há como dialogar sem que ambas as partes estejam dispostas a negociar, o governo já assumiu uma posição e não pretende mudar. Isso desmobiliza a assembleia legislativa e enfrentando os próprios servidores”, finalizou Mineiro.

A comissão da Assembleia Legislativa conta com a presença dos deputados Riocardo Motta. Agnelo Alves, George Soares, José Dias, Getúlio Rêgo, Gilson Moura e Fernando Mineiro. Todos participaram do encontro desta terça-feira.
Fonte:nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário