As limitações físicas acabaram vencendo a boa-vontade do meia Souza, que resolveu permanecer fora dos gramados. Essa foi a informação passada pelo médico do América, Maeterlinck Rêgo, primeiro a ser comunicado sobre a nova decisão do jogador de 36 anos. A tentativa de voltar a defender o América esbarrou nas dores que o camisa dez vinha tentando superar neste curto tempo de treinos. A diretoria americana já foi comunicada da desistência do jogador em disputar o Brasileiro da série C e agora procura uma outra forma para aproveitar Souza dentro do futebol do clube. A questão de hérnia de disco foi descartada pelos médicos do clube.
foto:Rodrigo Sena
Boa vontade de ajudar o clube, para Souza, esbarrou nas limitações físicas e nas dores musculares
Boa vontade de ajudar o clube, para Souza, esbarrou nas limitações físicas e nas dores musculares"Não foi realizado nenhum exame recente no jogador para verificar esse tipo de problema. Ele me disse que vinha enfrentando dificuldades em conviver com as dores pós treinos e da dificuldade em readquirir a coordenação com a bola. Ou seja, o corpo dele não está respondendo da forma que esperava nessa tentativa de voltar aos campos", destacou Maeterlinck. O médico ressaltou que assim como o desejo de voltar, a decisão de parar é pessoal de Souza e que mesmo não conseguindo mais ajudar ao clube dentro de campo, com a experiência acumulada e a confiança que dispõe entre os jogadores do elenco, o ex-atleta pode ser aproveitado em qualquer outra função com ligação direta ao futebol.
Além da troca de comando, a desistência de Souza em voltar aos gramados é mais uma notícia de impacto que atinge o América faltando 17 dias para estreia do clube na série C do Brasileiro. Agora resta saber qual será a posição do novo treinador Flávio Araújo, que ontem a noite acompanhou o amistoso em Santa Cruz.
Fonte:tribunadonorte.com
Fonte:tribunadonorte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário