quarta-feira, 6 de julho de 2011

Souza se rende às dores e desiste de voltar a jogar

As limitações físicas acabaram vencendo a boa-vontade do meia Souza, que resolveu permanecer fora dos gramados. Essa foi a informação passada pelo médico do América, Maeterlinck Rêgo, primeiro a ser comunicado sobre a nova decisão do jogador de 36 anos. A tentativa de voltar a defender o América esbarrou nas dores que o camisa dez vinha tentando superar neste curto tempo de treinos. A diretoria americana já foi comunicada da desistência do jogador em disputar o Brasileiro da série C e agora procura uma outra forma para aproveitar Souza dentro do futebol do clube. A questão de hérnia de disco foi descartada pelos médicos do clube.

foto:Rodrigo SenaBoa vontade de ajudar o clube, para Souza, esbarrou nas limitações físicas e nas dores muscularesBoa vontade de ajudar o clube, para Souza, esbarrou nas limitações físicas e nas dores musculares

"Não foi realizado nenhum exame recente no jogador para verificar esse tipo de problema. Ele me disse que vinha enfrentando dificuldades em conviver com as dores pós treinos e da dificuldade em readquirir a coordenação com a bola. Ou seja, o corpo dele não está respondendo da forma que esperava nessa tentativa de voltar aos campos", destacou Maeterlinck. O médico ressaltou que assim como o desejo de voltar, a decisão de parar é pessoal de Souza e que mesmo não conseguindo mais ajudar ao clube dentro de campo, com a experiência acumulada e a confiança que dispõe entre os jogadores do elenco, o ex-atleta pode ser aproveitado em qualquer outra função com ligação direta ao futebol.

Além da troca de comando, a desistência de Souza em voltar aos gramados é mais uma notícia de impacto que atinge o América faltando 17 dias para estreia do clube na série C do Brasileiro. Agora resta saber qual será a posição do novo treinador Flávio Araújo, que ontem a noite acompanhou o amistoso em Santa Cruz.

Fonte:tribunadonorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário