quinta-feira, 21 de julho de 2011

Governo confirma criação de Fórum Permanente para tratar da revisão do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério



Governo confirma a constituição do Fórum Permanente para discussão da revisão do Plano de Cargos e Carreiras dos Professores, imediatamente após o fim da greve, e mantém o aumento de 34% que será pago entre os meses de setembro e dezembro deste ano.


O Fórum Permanente, que tratará também de outras demandas existentes da categoria dos professores, será constituído por determinação da governadora Rosalba Ciarlini.

Em documento entregue na tarde desta quarta-feira (20) aos dirigentes do Sinte/RN (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), em reunião na sede da Secretaria Estadual da Educação, o Governo defende a retomada imediata das atividades docentes em todas as Escolas Estaduais, cumprindo a decisão judicial, garantindo, dessa maneira, os 200 dias letivos aos mais de 300 mil estudantes da rede de ensino do Rio Grande do Norte.

O Governo do RN também se compromete a cumprir o Piso Nacional do Magistério em 2012 e anos subseqüentes. Definido o aumento do Piso no plano nacional e a data específica, o Governo irá cumprir imediatamente. "Cumpriremos a lei do piso nacional daqui pra frente. Mas, para garantir isso precisamos revisar o plano de cargos", disse a secretária-adjunta Adriana Diniz.

De acordo com o secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Anselmo Carvalho, a meta do Governo é estabelecer um consenso através do diálogo. "Continuamos negociando e no documento apresentado hoje garantimos a revisão do plano de cargos juntamente com uma comissão de representantes dos professores, estabelecendo inclusive, um cronograma. Faremos isso tão logo a greve seja encerrada", afirmou Anselmo Carvalho.

Os dirigentes do Sinte/RN levaram o documento do Governo do Estado para ser apresentado na assembléia da categoria que está acontecendo na tarde desta quarta, nas dependências da Escola Estadual Winston Churchill.

Participaram da reunião pelo Governo do Estado, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Anselmo Carvalho, e a secretária-adjunta da Educação, Adriana Diniz. A direção do Sindicato foi representada por seus coordenadores gerais, Fátima Cardoso e José Teixeira.
Fonte:noticiasdorn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário