quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Nota Informativa do MAJOR SILVA NETO - Cmt do 3º DPRE - Caicó- aos santanenses

   

Inicialmente peço desculpas ao nobre blogueiro Assis Braga, por não ter enviado esta nota informativa à população santanense.

A missão do CPRE - Comando de Polícia Rodoviária Estadual (Polícia Militar de trânsito) é fiscalizar o trânsito em todo território norte riograndense.

O DETRAN tem a função de recolher tributos, sinalizar as vias e educar os usuários do trânsito. Portanto, recomendo que a população cobre ações concretas junto às autoridades locais para que isso ocorra.

O 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, localizado em Caicó, fiscaliza vinte e cinco cidades na Micro-região do Seridó.

No início do meu comando lancei a Operação "Faixa de pedreste Segura" em Caicó para garantir o direito das pessoas de atravessar a via com segurança.

Em seguida me preocupei em expandir o serviço de trânsito em outras cidades do seridó. Então, iniciamos em 14 de agosto de 2011, a "Operação Extensão Seridó", que comtemplou as cidades de Parelhas, Carnaúba dos Dantas e agora Santana do Matos e Jucurutu.

Estamos realiando esse trabalho com bastante dificuldades, mas temos a plena consciencia de estarmos fazendo a coisa certa, baseada na legalidade e na boa vontade.
ESTAMOS SALVANDO VIDAS COM NOSSO TRABALHO! Pedimos paciência e apoio da população e das autoridades.

Esta Operação é rigorosa com pessoas que se ariscam "ingerindo bebida alcoolica". Estamos com cinco etilômetros na sede de Caicó e mais três em Currais Novos para utilizarmos em nossas operações.
Coibimos, também, a prática de condução de adolescentes no volante e da utilização de canos "adulterados em motociclitas" que provocam poluição sonora. As demais infrações, tipo, con dutores habilitados e veículos atrasados, estamos maleáveis, pois entendemos que a população precisa de mais tempo para informações e esclarecimentos. No entanto, é necessário a compreensão das pessoas que primem pelo cumprimento da lei de trânsito e mudem seus hábitos: Usem o capacete e o cinto de segurança, não bebem e assumam o volante dos veículos, não ultrapassem a velocidade permitida nas vias, respeitem o próximo como a si mesmos. Preservem vidas e sejamos felizes, com saúde física e mental e organização no trânsito e no dia-a-dia.

Este estamos fazendo muito: realinzando várias palestras, tomando iniciativa... Neste dia 31 de outubro, estamos iniciando o Projeto "Educação de trânsito na Escolas" para crianças e adolescentes de 8 à 12 anos, sem estrutura mas com boa vontade, em levar uma mensagem positiva para este público alvo objetivando formar cidadãos mais conscientes para o futuro. É uma satisfação fazer eeste trabalh o para as crianças. Eu acredito na transformação da consciência da sociedade pela EDUCAÇÃO. Amar o próximo é o fim do homem, procedimento muito diferente da teoria de MAQUIAVEL que diz que a natureza do homem é "da completa maldade, do egoísmo e da covardia diante de certas situações".

Quero externar que estou preocupado com o aumento do número de acidentes com vítimas e nosso trabalho busca justamente evitá-los.

Obrigado pela atenção e pelo respeito mútuo.

Um forte abraço do amigo MAJOR SILVA NETO - Cmt do 3º DPRE.

Um comentário:

  1. É ISSO AÍ. A MAIORIA DO POVO APROVA ESSA MEDIDA. ALGUNS É QUE QUEREM SE BENEFICIAR DOS FAVORES POLÍTICOS.

    ResponderExcluir