segunda-feira, 17 de outubro de 2011

POLÍCIA FAZ FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO DE SANTANA


Blitz na 27 de Outubro atrai curiosos e surpreende a população.
mesmo com capacete, os motoqueiros eram parados para apresentar documentos e receber orientações


Moto que levava criança no bagageiro foi liberada após apresentação dos documentos, mas motoristas não poderão mais cometer esse erro.



Na tarde dessa segunda-feira, 17 de Outubro, a polícia local em conjunto com policiais de Caicó, fizeram blitz na Avenida 27 de 0utubro, principal de Santana do Matos. Em conversa com o Major Silva Neto, de Caicó, comandante dessa operação, recebi as informações de que trata-se de uma expansão da fiscalização do trânsito, que inicialmente está fiscalizando e coibindo a existência de menores de idade e embriagados ao volante e exigindo a documentação dos veículos e o uso de capacete.
Segundo o Major Silva Neto, essa expansão da fiscalização do trânsito que se inicia em Santana do Matos, já está sendo feita também há poucos dias em outras cidades, como Parelhas e Carnaúbas e trata-se inicialmente de uma blitz educativa. Ele informou ainda que por enquanto estão orientando as pessoas com relação às regras de trânsito, que irão fazer palestras nas escolas e na rádio para informar a população, mas que em um ou dois meses irão passar a fiscalizar e exigir o cumprimento das leis de trânsito como um todo.
Pra quem não entendeu, a população de Santana do Matos tem um prazo de um a dois meses para se adequar a essas leis, por exemplo, para comprar capacetes, tirar carteira de habilitação, colocar a documentação dos veículos em dia e outras coisinhas a mais. Sabemos que comprar um capacete não será difícil, mas pagar o preço exorbitante que é cobrado pela carteira de habilitação e colocar em dias automóveis velhos e com vários anos de atraso, serão problemas difíceis para uma população pobre como a nossa resolver.

5 comentários:

  1. AIII JÁ É DEMAIS...

    CADÊ OS POLITICOS???
    VÃO DEIXAR FAZER ESSA SACANGEM COM OS ULMILDES SANTANENSES????
    QUEREM PARAR A ECONOMIA Q JA Ñ É ESSAS GRANDE?????

    SABEMOS QUE É LEI MAS SANTANA Ñ TEM PORTE P UMA FICALIZAÇÃO DESSE PORTE (RIGIDA DO DETRAN), POIS O MUNIPIO É MUITO CARENTE.

    VAMOS VER SE OS PODEROS PULITICOS TEM ESSAS MINHA VISÃO!!!

    PQ NÃO FISCALIZAR CAPACETE E DOCUMENTAÇÃO???

    QUEREM PREJUDICAR OS SANTANENSES??????

    ResponderExcluir
  2. Santana só vai melhorar qnando nossa futura Prefeira LARDEJANE assumir o poder.

    Ai niguem vai sombar dos nosso ulmildes santanenses!!!

    O Poder atual ta pouco se lixando p esse caso ele tem dinhero FRANCOOOO p ter VEICULOS em dias, por tanto o mesmo ñ liga e ñ faz NADAAAA.

    QUREMOS UM PREFEITO EM NOSSA CIDADE Q AME O PROSSIMO COMO A SI MESMO!!!!

    ResponderExcluir
  3. SERÁ Q ELES VÃO TRAZER SEMÁFAROS TAMBEM????
    POIS SE COBRAM DOS CONDUTORES, O DETRAN TAMBEM TEM Q SER COBRADO
    ISSO SIM VAI DIMINUIR OS ACIDENTES!!
    E N COMO ESTÃO QUERENDO DOCUMENTAÇÃO DE VEICULOS EM DIAS

    EXISTE VARIAS RUAS DE NOSSA CIDADE COM CRUZADAS PERIGOZAS, DEVERIAM JA TER COLOCADO SEMÁFAROS

    PQ Ñ ESTAM QUESTIONANDO ISSO???

    E SIM QUERENDO COBRAR DOS CONDUTORES COMO SE EM SANTANA TIVESE UM FISCALIZAÇÃO FIXA DO DETRAN

    EMTÃO SE VAI REGULARIZA A LEI DO TRANSITO TEM Q REGULARIZAR 100%

    OUU ALGUEM ACHA Q TEM GENTE ORATARIA AQUI NO INTERIOR DO RN?????

    ResponderExcluir
  4. Nossa gente tem cultura de cidadãos inconscientes, pois a Polícia vem para proteger as pessoas inocentes contra "condutores alcoolizados e menores no volante sem limite". A cobrança de documentos é o último a ser exigido.

    ResponderExcluir
  5. Os políticos não teem que interferirem nos "serviços públicos legais" e sim fazerem projetos para "reduzir os valores dos carros atrasados junto ao governo do Estado".

    Informação: Polícia Militar de trânsito é responsável pela fiscalização de trânsito e DETRAN pela educação de trânsito, engenharia de tráfego e sinalização.

    ResponderExcluir