terça-feira, 9 de agosto de 2011

Bodó: Criança cai em fogueira e tem 90% do corpo queimado

Um menino de um ano e seis meses teve 90% do corpo queimado ontem, por volta das 11h30, ao cair em uma fogueira feita para destruir as folhas em um terreno baldio. A criança, que terá a identidade preservada, foi transferida de Bodó, no Seridó, a 188 km de Natal, para Santa Cruz, onde foi encaminhada de helicóptero para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.


Em estado de saúde grave, vítima tem 1 ano e meio e encontra-se em coma induzido no hospital Walfredo Gurgel Foto:André Fotos/Divulgação
Segundo a diretora do centro de saúde de Bodó, Suerda da Silva, o bebê estava acompanhado do irmão de seis anos quando teria tropeçado e caído nas chamas. Intuitivamente o irmão socorreu o bebê e teve as coxas, mãos e parte da costela também queimadas. Apesar dos ferimentos, o menino foi liberado ainda em Bodó e voltou para casa.

O helicóptero do Centro de Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), posou com a criança no 16º Batalhão do Exército, na avenida Hermes da Fonseca, de onde foi transferida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvelde Urgência (Samu) para o Walfredo Gurgel.

Segundo o médico intensivista Leonardo Spencer, que acompanhou o menino do Batalhão até o Walfredo Gurgel, o bebê chegou em coma induzido devido às dores e deverá permanecer internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do hospital. "Com a gravidade do acidente e a perda da pele, a criança está sendo hidratada e receberá curativos em todo o corpo", disse.

O médico acrescentou que o menino deverá passar por diversas cirurgias plásticas para reconstrução da pele, mas ainda não é possível precisar quando será a primeira. "Tudo vai depender das próximas horas, mas ainda não sabemos quantas cirurgias serão necessárias, pois isso vai depender de como o organismo dele vai reagir, mas o certo é que a rapidez com que ele foi atendido contará positivamente para o tratamento", destacou.

A mãe do menino que, segundo informações do hospital, tem aproximadamente 26 anos, chegou ao Walfredo em uma ambulância de Currais Novos acompanhada da diretora do centro de saúde de Bodó, Suerda da Silva. Antes de entrar no hospital para fazer a ficha com as informações do bebê, ela se limitou a dizer que não estava no terreno no momento do acidente e entrou na sala de atendimento da equipe do Serviço Social do hospital.

Fonte:diariodenatal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário