quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ministro da Justiça lancará campanha de desarmamento em Mossoró

A convite da governadora Rosalba Ciarlini, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, visitará o Rio Grande do Norte no dia 1 de setembro. A agenda ainda vai ser montada com apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), mas já ficou acertado que o principal compromisso será o lançamento da campanha estadual de desarmamento, em Mossoró.

Os postos de coleta de armas funcionarão nos batalhões e delegacias de polícia e nas Centrais do Cidadão espalhadas pelos municípios. O cidadão que entregar sua arma recebera de R$ de 100 a R$ 300.

Durante a audiência, o secretário da Sesed, Aldair da Rocha, informou que depois do trabalho que vem sendo feito em Mossoró, a criminalidade está sendo reduzida significativamente. "Com o reforço que daremos no município com os novos equipamentos para atendimento e despachos de viaturas do Centro Integrado de Operações (CIOSP) e com a instalação do outro Batalhão de Polícia Militar e Delegacia de Homicídios, os números de crimes violentos diminuirão", ressaltou o Secretário, lembrando, ainda, a ampliação do sistema de vídeo-monitoramento.

O Ministro da Justiça se comprometeu a apoiar as operações de inteligência no Estado através da Polícia Federal. Também analisará os pedidos feitos pela Governadora para a construção de um presídio feminino e outro masculino. "Queremos implantar um modelo novo de ressocializacao, com presídios que tenham condições de oferecer educação e trabalho para jovens de 18 a 24 anos e melhores condições para as mulheres e bebês", adiantou Rosalba.

Participaram da audiência os senadores Paulo Davim, Garibaldi Alves e José Agripino e os deputados Henrique Alves, Felipe Maia e Sandra Rosado, além do ministro da Previdência, Garibaldi Filho.

Redação ClicRn com Assecom


Nenhum comentário:

Postar um comentário