quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Inclusão // Prefeitura lança projeto Um computador por aluno



Os alunos da Escola Municipal Herly Parente foram beneficiados na tarde de ontem, com a instalação do Projeto UCA - Um Computador por Aluno - que tem como objetivo ser um espaço para utilização da tecnologia, inclusão digital e adensamento da cadeia produtiva comercial no Brasil. O Projeto UCA é desenvolvido pelo Governo Federal e tem apoio da Prefeitura Municipal de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Na inauguração do Projeto UCA na Escola Herly Parente, 452 minicomputadores foram disponibilizados para os 426 alunos matriculados na unidade da rede municipal de ensino. A prefeita Micarla de Sousa e o titular da SME, Walter Fonseca participaram da solenidade. A Escola Municipal Herly Parente fica em Igapó, Zona Norte de Natal.

A unidade educacional passou por uma adaptação para receber o projeto. Uma sala foi adaptada para instalação dos equipamentos, que serão carregados para o uso pedagógico por professores e alunos. Os professores passaram por uma formação com o apoio do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte. De acordo com a coordenadora do NTM, Vera Poletto 48 professores e cinco coordenadores estão sendo capacitados para atuarem como multiplicadores do projeto também em outras unidades da rede municipal.

Fonte:diariodenatal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário