terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ex-governador Iberê Ferreira será submetido a uma radiocirurgia


Foto:Ana SilvaIberê Ferreira passa por mais uma cirurgiaIberê Ferreira passa por mais uma cirurgia
Na manhã desta terça-feira (16), o ex-governador Iberê Ferreira de Souza informou, através do Twitter, que médicos descobriram um pequeno tumor na região periférica do cérebro e que passará por uma cirurgia. Nesta tarde, Iberê foi submetido a exames, mas ainda não havia a confirmação se a realização do procedimento cirúrgico seria nesta terça. Os médicos, por outro lado, decidiram que vão realizar um procedimento chamado radiocirurgia para eliminar o tumor.

Diferentemente das cirurgias habituais, a radiocirurgia é um procedimento realizado com o paciente acordado e não há cortes. Com a anestesia local, radiações ionizantes são direcionadas ao tumor através de um procedimento chamado de estereotaxia, não prejudicando outras regiões do cérebro. O procedimento, além preservar as outras áreas do cérebro, garante ao paciente um menor tempo para a recuperação.

Assim como ocorreu quando se tratou do câncer na região do pulmão, Iberê Ferreira optou pelo hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realizar o procedimento médico. Na primeira cirurgia, realizada em 18 de março do ano passado, Iberê ainda era vice-governador e, após o tratamento, assumiu a vaga deixada por Wilma de Faria e disputou o Governo do Estado, sendo derrotado por Rosalba Ciarlini no primeiro turno da eleição.

Fonte:tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário