quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PR-RN vai seguir direção nacional em "independência" ao governo Dilma

Foto: Elpídio Júnior
George Soares reclama de tratamento do governo federal com o PR.
O PR do Rio Grande do Norte deverá seguir o posicionamento da direção nacional do partido, que deixou a base de sustentação do governo federal e, em discurso feito pelo presidente da legenda, senador Alfredo Nascimento (AM), na noite de ontem (16), declarou “independência” no Congresso. A informação é do deputado estadual George Soares, segundo quem o deputado federal João Maia, presidente do diretório potiguar, orientou os republicanos daqui a acompanharem o novo alinhamento vindo de Brasília.

George Soares negou que a mudança de atitude do partido em relação ao governo da presidenta Dilma Rousseff seja motivada por “revanchismo” à “faxina” promovida pela petista no Ministério dos Transportes, pasta que era comandada pelo PR até as denúncias de corrupção que culminaram com o afastamento de 28 servidores – entre os quais o então ministro Alfredo Nascimento.

Para o potiguar, o governo teria dispensado um “tratamento diferenciado” ao PR, pesando a mão com a legenda, enquanto teria aliviado com o PT e o PMDB, que também foram alvo de denúncias em alguns dos ministérios que ocupam em Brasília.

“Essa nova posição [do PR] se deve à diferença de tratamento em relação ao PT e ao PMDB. Não quero fazer pré-julgamento, mas o ministro do Turismo [Pedro Novais] é do PMDB e, segundo denúncia publicada pelas revistas no último final de semana, é alvo de várias denúncias. O que a presidenta fez? Disse que vai mantê-lo no cargo. Então, há diferença no tratamento dispensado ao PR”, arguiu.

George Soares insistiu que o PR merecia “o mesmo tratamento na forma de defesa” e condenou as “demissões em massa” ocorridas no Ministério dos Transportes. A pasta é ocupada, atualmente, pelo ministro Paulo Sérgio Passos, filiado ao partido, mas tido como nome da cota pessoal da presidenta Dilma Rousseff.

O parlamentar não soube informar quantos cargos federais o partido ainda ocupa no Rio Grande do Norte, mas afirmou que, com a determinação da direção nacional de desocupar todos os espaços, a legenda deve entregar os postos até a próxima sexta-feira (19).

Fonte:nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário