Foto: Arquivo Nominuto
Vestibular da UFRN é o mais concorrido.
Entre os dados estatísticos do processo seletivo de 2012, a única informação divulgada pela Comperve diz repeito ao volume de candidatos que tiveram o pedido de isenção da taxa de inscrição deferido, que ultrapassou os 7 mil. As demais informações, como total de inscritos, cursos mais concorridos e locais de provas serão divulgados no dia 23 de setembro.
Para o próximo vestibular, o formato de aplicação das provas será o mesmo do concurso passado, com a redação sendo desenvolvida pelo candidato no segundo dia de exame. As avaliações estão marcadas para os dias 27, 28 e 29 novembro, ocorrendo simultaneamente nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó e Currais Novos.
Como fazer a inscrição
Para inscrever-se, o candidato deve, obrigatoriamente, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação, preencher todos os campos do Formulário de Inscrição disponibilizado no site da Comperve, enviar eletronicamente o formulário com uma foto 3x4 recente e pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 110
Após finalizar a inscrição, os candidatos pagantes devem imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento no local indicado no documento. Já para os isentos, basta preencher o formulário e imprimir somente o Comprovante de Inscrição.
O edital do processo seletivo e demais informações poderão ser consultadas no mesmo site onde estão sendo realizadas as inscrições.
Disponibilização de vagas
O total de vagas oferecidas no concurso para o Campus da UFRN em Natal é de 5.489. Para o de Caicó foram disponibilizadas 405, enquanto no de Currais Novos há 195 e no de Santa Cruz, 120.
A exemplo do vestibular 2011, o curso que concentra a maior quantidade de vagas ofertadas é o de Ciência e Tecnologia, com 1.120, distribuídas entre primeiro e segundo semestres, nos turnos da tarde e noite.
Já para quem pretende frequentar faculdades mais tradicionais, o curso de Direito disponibiliza 200 vagas no Campus em Natal, enquanto aqueles vestibulandos que tentarão ingressar em medicina disputarão 100 cadeiras.
Polêmica
Mesmo após a desclassificação de alguns aprovados no vestibular 2011 - inclusive o primeiro lugar de Medicina - por uso irregular do argumento de inclusão, este critério será novamente levado em conta no próximo processo seletivo.
O benefício em questão permite que o argumento do candidato tenha um acréscimo de 10%. Para que ele tenha acesso ao argumento de inclusão é necessário comprovar que cursou o ensino médio em escola pública. O edital está disponível no endereço eletrônico: www.comperve.ufrn.br
Fonte:nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário