quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Começa embarque de minério de ferro para a China

Foto: Reprodução

Por Rayane Guedes, com informações da Codern

Navio "Shao Shan 1"fará o transporte de minério de ferro do Rio Grande do Norte para a China, embarcado pela primeira vez no Porto de Natal.


Teve início na noite desta quarta-feira (21), no Porto de Natal, a operação de carregamento do navio de bandeira chinesa "Shao Shan 1", que fará o transporte de minério de ferro do Rio Grande do Norte para a China, de acordo com informações divulgadas pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern).

Esta é a primeira vez que o carregamento de minério de ferro potiguar será feito pelo terminal. "A previsão é que a operação dure dois dias, mas poderá haver atraso, devido aos equipamentos serem novos e talvez necessitarem de ajustes", explicou a derência de operações do porto, em comunicado á imprensa.

A operação prevê o embarque de 30 mil toneladas do mineral. Ao todo estão previstos pelo menos um navio de minério de ferro por mês durante os próximos seis meses. A carga é de responsabilidade da Susa Minerações, empresa instalada em Cruzeta, com participação de um grupo indiano.

O minério armazenado é transportado por caçambas e posto por uma pá mecânica na moega (espécie de funil), que fará desembocar a carga a granel na esteira (ship loader), que, em seguida, a depositará no porão do navio.

Fonte:nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário