Os dirigentes do Sindicato questionaram a secretária sobre o novo discurso da governadora Rosalba Ciarlini sobre a implementação dos Planos de Carreira, cujo acordo que pôs fim à greve dizia que eles começariam a ser pagos agora em setembro. A secretária informou que não havia sido avisada se a decisão se estenderia ao magistério e disse que se reunirá com a governadora para discutir a questão. Betânia Ramalho afirmou, ainda, que logo que entender como ficará a situação dos professores comunicará o Sindicato sobre tal.
A coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, disse, no entanto, que a preocupação do Sindicato não estava restrita aos professores, mas que se estendia aos demais trabalhadores em Educação. Estes, sim, foram inclusos claramente no pronunciamento da governadora. A dirigente aproveitou para falar sobre o clima de desconfiança e de falta de credibilidade que o anúncio causou à categoria. “Nós do Sindicato não recebemos bem a notícia, muito menos a categoria, que já se mostra disposta a se mobilizar pela garantia do acordo que foi feito com o Estado”, disse a sindicalista.
Na última declaração que fez à imprensa sobre a implantação do restante dos Planos de Carreira do funcionalismo público estadual, a Governadora afirmou que o acordo feito era de que uma rodada de negociações seria iniciada em setembro, não o pagamento dos PCCRs.
Comissão
Durante a reunião, a direção do Sinte também cobrou a posse da Comissão de implementação dos pagamentos atrasados dos professores e a primeira reunião já está marcada: será na próxima sexta-feira (9).
Maratona
Durante todo o dia, a direção do Sinte continuará visitando as secretarias do Governo para buscar informações concretas sobre a implantação dos Planos e buscando audiência com os responsáveis pelas pastas. A próxima visita da direção será feita à Casa Civil, às 13h.
fonte:sinte-rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário