sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Rosalba quer instalar governo em Mossoró entre os dias 28 e 30 deste mês

A governadora Rosalba Ciarlini enviou esta semana à Assembleia Legislativa projeto de lei que autoriza o Poder Executivo estadual a transferir temporariamente a sede do Governo para Mossoró.
A proposta tem a finalidade de obter autorização da AL para a transferência da sede do Governo entre os dias 28 e 30 deste mês, como forma de homenagear Mossoró durante a celebração do 128º aniversário da abolição da escravidão, comemorado em 30 de setembro, bem como aproximar as autoridades públicas estaduais da população local e de cidades vizinhas.
A transferência da sede do Governo para Mossoró permitirá que as políticas públicas destinadas à região Oeste do Estado sejam formuladas com maior precisão, levando-se em consideração as questões prioritárias.
Mossoró festeja a abolição pelo o fato de ter extinguido a escravatura antes mesmo da publicação da Lei Áurea, o que revela a importância das comemorações para os mossoroenses e para todos os brasileiros, tendo em vista o grande avanço social proporcionado pelo fim da escravidão.

Fonte:omossoroense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário