quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Como diz o matuto... "O sete de Setembro está morre num morre"

Em Santana do Matos as comemorações do 7 de setembro se resumiram em cantar o hino e assistir o hasteamento da bandeira

Enquanto algumas poucas cidades, como Ipanguaçu, saem pelas ruas com Banda de Música e alunos em comemoração a independência do Brasil no dia 7 de Setembro, em Santana do Matos, assim como na maioria das cidades do nosso país, a realidade é bem diferente. Cada vez mais se vai deixando de lado esse tipo de evento.
Patriotismo está fora de moda, sabemos disso, mas mesmo nós brasileiros tendo tantos motivos para reclamar dos nossos governantes, nada justifica o abandono pela cultura e tradição do nosso povo. Santana do Matos é o retrato do abandono pelas tradições que tomou conta do país. Hoje ainda se conseguiu levar alguns alunos até a Praça Cívica para acompanhar o hasteamento da bandeira e cantar o hino nacional, mas não sabemos até quando datas como essa serão comemoradas no Brasil. A nossa história está sendo esquecida, e as gerações futuras correm risco de não terem acesso a grande parte dessa história.

2 comentários:

  1. Na verdade quando D. Pedro disse independencia ou morte! deve ter proclamado a independencia e deixado a morte do 7 de setembro para essa geração que esquece facil o signicado das datas mais importantes de nossa historia.

    ResponderExcluir